Otto

Olá! Meu nome é

SOS KIDS É UM CANAL DE COMUNICAÇÃO EFICAZ COM OS PEQUENOS.

Eu e os amigos da SOS, iremos cuidar com todo carinho da saúde da criançada!

OTORRINOLARINGOLOGIA PEDIÁTRICA

Não é tarefa fácil cuidar da saúde da criançada, mas sem medos tudo fica

mais fácil

Confira alguns dos principais procedimentos dentro da otorrinolaringologia pediátrica, como:

Cirurgia de amígdalas e adenoides | Rinite alérgica |As otites |Sobre os tubos de ventilação | Surdez em Crianças Ronco e apneia do sono. Veja mais abaixo!

Sinusite Infantil

As rinosinusites vêm aumentando com o passar dos anos e estão associados a diversos fatores: um simples resfriado não tratado de forma adequada, quadros alérgicos, além de infecções virais que perduram podem levar a quadros de sinusite infantil. Irritabilidade, obstrução e secreção nasal, febre, tosse, dentre outros sintomas podem estar associados. Portanto, pais, fiquem atentos aos sinais e procurem um médico de confiança para melhor avaliação e tratamento adequado. Cuide da saúde do seu filho.

Dica para garganta

A dor de garganta pode ser passageira e ser acompanhada de uma gripe, ou pode ser persistente, o que acontece especialmente em pessoas que sofrem com amigdalites. Remédios caseiros como gargarejos de água morna e sal, e os chás de eucalipto com mel geralmente ajudam a aliviar os sintomas. Lembre-se, automedicação é desaconselhada porque é prejudicial à saúde. Tomar o remédio errado pode agravar a infecção, piorando os sintomas, além disso, todo medicamento possui efeitos colaterais.

Adenoidectomia

A adenoidectomia é o procedimento realizado para a remoção da adenoide. Às vezes as adenoides de uma criança podem tornar-se inchadas ou ampliadas. Para a maioria das crianças, isso só vai causar um leve desconforto e não vai exigir qualquer tratamento específico. No entanto, para algumas crianças, adenoides inchadas ou ampliadas podem causar desconforto grave e começam a interferir com a sua vida diária. Nestes casos, um médico pode sugerir que a criança tem seus adenoides removidos.

Faringite

A faringite é uma inflamação na faringe. Quando a faringe está inflamada, a pessoa sente irritação, dor, coceira, desconforto na região, entre outros sinais. Ao perceber uma ou mais destas sensações, a procura por um médico deve ser imediata!

UNIDADE TAMBAÚ / ANEXO
SEGUNDA A SEXTA